CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

POLÍCIA CIVIL/RO 2009 - GOVERNO PUBLICA NOVA NOTA
Concurso da Polícia Civil: NOTA OFICIAL DA SESDEC
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio de sua Comissão de Concurso, anuncia a suspensão temporária do Concurso Público para Polícia Civil, que teria as provas realizadas na próxima semana.

O motivo da suspensão temporária é a liminar impetrada na Justiça, pela classe dos datiloscopistas, que impede o concurso de ser realizado na data anunciada. Os datiloscopistas exigem que as vagas para os profissionais da área sejam oferecidas a quem tem nível superior, o que vem confrontar a Lei Estadual 76/1993 (Estatuto da Polícia Civil), onde consta que para exercer a função de datiloscopistas basta o nível médio.

A P.G.E. (Procuradoria Geral do Estado) entrará com recurso para caçar a liminar em questão. Tão logo o impasse seja resolvido a Comissão de Concurso anunciará a nova data das provas.

Evilásio Silva Sena
Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania


REFLEXÃO

A SOLUÇÃO MAIS RÁPIDA SERIA EXCLUIR AS VAGAS DE DATILOSCOPISTA DO EDITAL DEVOLVENDO O DINHEIRO DOS CANDIDATOS INSCRITOS EM TAL CARGO.

POSTERIORMENTE, SERIA ABERTO NOVO PERÍODO DE INSCRIÇÕES A FIM DE EVITAR PREJUÍZOS AOS CANDIDATOS QUE HAVIAM OPTADO PELO "CARGO DA DISCÓRDIA".

PELOS PRINCÍPIOS DO DIREITO ADMINISTRATIVO, A REALIZAÇÃO DO CONCURSO PARA PROVIMENTO DAS VAGAS DE DATILOSCOPISTA PODERIA FICAR PARA UM MOMENTO MAIS ADEQUADO, QUANDO ESSE IMPASSE FOSSE SOLUCIONADO (EM POUCOS DIAS, EM ALGUNS MESES OU EM ALGUNS ANOS).

ENQUANTO ISSO, O CONCURSO PARA OS DEMAIS CARGOS SEGUIRIA SEU CURSO NORMAL (OU QUASE NORMAL).


VEJA AS DISCUSSÕES NO FÓRUM ABAIXO:

http://forum.pciconcursos.com.br/erico99

Nenhum comentário:

Postar um comentário