CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

POLÍCI CIVIL/RO 2009 - VEJA A NOTA PUBLICADA PELO GOVERNO
Suspenso concurso da Polícia Civil - Governo do Estado irá refazer o edital
O concurso da Polícia Civil de Rondônia está suspenso por tempo indeterminado por decisão do desembargador Eliseu Fernandes, da 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia.
A decisão atende pedido em mandado de segurança apresentado pela Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação, alegando que o Edital descumpriu normas legais ao exigir nível médio, e não superior, para o cargo de datiloscopista policial. O desembargador considerou razoáveis as alegações e suspendeu o certame.
Em sua defesa, o Governo do Estado vai alegar o erro no edital, publicar a alteração e submeter o ato ao Judiciário para análise e liberação do certame. A organização do concurso, a cargo da FUNCAB, não se ateve ao fato de que a Lei Federal 11.690/08, artigos do Código de Processo Penal, que exige diploma de nível superior ao cargo.
Neste caso as inscrições já efetuadas para o cargo em epígrafe serão anuladas e as taxas que foram pagas serão devolvidas aos candidatos. Devido à ação em curso, todos os prazos anteriormente previstos no edital deverão ser alterados para que não hajam prejuízos aos candidatos.
Fonte:

Pessoal, o Governo Estadual vai adotar as medidas ideais a essa situação: vai refazer o edital (passando a exigir curso superior para o cargo em questão), irá devolver a taxa de inscrição dos candidatos de nível médio e abrirá novo prazo para as inscrições.
Detalhes:
a) o edital será refeito (será publicado um edital retificador ou substitutivo);
b) haverá apenas um cargo a mais exigindo nível superior (datiloscopista policial);
c) será devolvida a taxa de inscrição aos candidatos que não possuem nível superior;
d) será aberto novo prazo para inscrições em todos os cargos;
e) será publicado novo calendário.
Faça sua reflexão: quanto tempo será necessário para adotar essas providências?

Um comentário: