CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

COMO PASSAR NO CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA CIVIL/RO 2009
a) Vai passar quem estudou em quantidade razoável e com boa qualidade.
b) É preciso ler o edital, montar estratégias e estudar de acordo com as regras. Por exemplo:
• estude mais as disciplinas que possuem maior peso;
• estude mais as disciplinas que você ainda não domina;
• estude mais as disciplinas consideradas mais difíceis;
• planeje a superação de algumas dificuldades especiais, tais como: redação, gramática, D. Penal.
c) Leva vantagem quem já vem prestando concursos públicos (ex: sócio-educador, agente penitenciário, PM, Bombeiro, PF, etc) e já vem estudando antes da publicação do edital. Não acredite nessa história de que “fulano nem estudou e passou no concurso tal”.
d) Os primeiros colocados serão aqueles candidatos que já prestaram dezenas de concursos públicos e que já vinham estudando (escondido) há muito tempo.
e) Os candidatos “afiados” são dedicados, discretos e equilibrados. Concurseiro esperto evita divulgar suas ações para evitar sabotagem (moral, psicológica, emocional)
f) Evite todo e qualquer tipo de pressão e cobrança, pois o nervosismo na hora da prova só vai prejudicar o seu desempenho.
f) Evite também os palpites negativos, pois tudo depende somente de você (que precisa de motivação e entusiasmo para estudar).
g) Procure informações SOMENTE com pessoas que prestam concursos públicos constantemente e que realmente possuem informações atualizadas (lembre-se de que a concorrência existe e é possível que boatos sejam espalhados para atrapalhar).
h) Independentemente da fonte, cheque todas as informações na internet por meio dos sites oficiais (FUNCAB, D.O.E., Governo de Rondônia, etc).
i) A Funcab não vai passar fulano ou sicrano porque é pobrezinho, porque precisa. Vai passar quem se preparou corretamente tanto em termos de conteúdo, quanto psicologicamente, emocionalmente.
j) Algumas pessoas que estudaram menos conseguem se classificar melhor do que outras que estudaram mais porque estão melhor preparadas psicologicamente e emocionalmente. Isso ocorre também porque alguns candidatos leem e interpretam melhor do que outros que estudaram bastante.
k) Alguns candidatos chegam a estudar mais de dez horas diariamente (e falam que não estão estudando), pois o emprego é para TODA a VIDA.
l) Junte pessoas que também estão estudando para investir em materiais de estudo (apostilas, cursos, videoaulas, etc).
LEMBRE-SE: VOCÊ VAI ESTUDAR 45 DIAS E PODERÁ TER UM EMPREGO ESTÁVEL (COM SALÁRIO EM DIA) PELO RESTO DE SUA VIDA. TODO MUNDO QUER UM SERVIÇO DESSES. E NÃO HÁ VAGAS PARA TODOS. ENTÃO, LEVE A SÉRIO. ESTUDE O MÁXIMO QUE VOCÊ DER CONTA, POIS NÃO SERÁ FÁCIL.

COMO NÃO PASSAR NO CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA CIVIL/RO 2009
a) Não estude ou estude pouco (deixe para dar só uma "lidinha" às vésperas da prova).
b) Deixe todo mundo saber que você vai prestar o concurso.
c) Fique muito tenso, muito nervoso e desesperado porque você precisa passar
d) Aceite todos os tipos de pressão: psicológica, moral, social, etc.
e) Não invista em cursos, nem em apostilas e nem em videoaulas (economize o máximo possível).
f) Não leia o edital, não fique a par das regras do concurso (basta acompanhar do boatos espalhados pelos concorrentes).
g) Não planeje seus estudos (estude aleatoriamente, sem qualquer critério, sem prioridades).
h) Acredite que vai ser fácil passar, porque ninguém está estudando.
i) Deixe todo mundo dar palpite nos seus estudos.
j) Pegue os seus materiais de estudo e leve para palpiteiros avaliarem.
k) Acredite que você é mais esperto que os outros, e, por essa razão, não precisa estudar.
l) Acredite na sorte, pois "não é de vê" que Fulano de Tal passou num concurso sem estudar nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário