CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

sábado, 31 de outubro de 2009

COMO ESCOLHER UM BOM CURSO PREPARATÓRIO

Caro concurseiro, antes de ingressar num curso preparatório verifique os nossos comentários abaixo para não cair em cilada:
a) Professores de curso preparatório devem ter experiência em provas de concursos públicos - Os bons professores são aqueles que já foram aprovados diversas vezes em concursos públicos. Se você, candidato, já prestou cinco, dez, quinze concursos públicos, o que irá aprender com professores que não acompanham as tendências das bancas examinadoras?
b) É importantíssimo informar-se a respeito da QUALIDADE das aulas. Não se iluda com quantidade - Se as aulas forem ruins, não adianta ter muitos dias letivos. Lembre-se: você sempre precisará estudar também em casa. Nenhum curso preparatório fará tudo sozinho.
c) Cargas horárias excessivas não são cumpridas, pois cai muito o nível das aulas "espantando" os alunos e desmotivando os professores - Não entre nessa "roubada". Exija qualidade, não quantidade.
d) Tenha cuidado com propagandas enganosas - Muitos cursos preparatórios prometem uma carga horária que não será cumprida e seus organizadores irão ficar com seu dinheiro dolosamente. Veja este exemplo: para cumprir uma carga horária de 200 (duzentas) aulas de uma hora são necessários quase setenta dias letivos (três horas de aula por dia). É certeza que esse curso não vai chegar até o final, porque ninguém aguenta tantas aulas, nem os professores e nem os alunos. Isso acontece muito. Como os professores ficam saturados, esses cursos longos "enchem linguiça" com apresentação de filmes e palestras desnecessárias. E mesmo assim terminam antes de cumprir a carga horária prometida.
e) Frequentemente, cursos preparatórios exibem foto de primeiro colocado em concursos públicos. Se o curso é realmente bom terá uma lista com VÁRIOS aprovados. Curso que tira foto somente do primeiro colocado é duvidoso. Ou foi um lance de sorte ou essa informação foi forjada.
f) Quantidade de alunos - Não importa a quantidade de alunos. Se o curso for bom e organizado, poderá ter centenas de alunos em sala que haverá aprendizagem. Se o curso for ruim, poderá ter somente meia dúzia de alunos que não haverá aprendizagem.
g) Curso preparatório que lembra escola não presta - A finalidade de curso preparatório deve ser EXCLUSIVAMENTE preparar candidatos para a prova. Então deve ser EXTREMAMENTE objetivo e dinâmico. Deve expor apenas as teorias/doutrinas dominantes que responderão às questões objetivas da prova de concurso. Curso preparatório não é lugar para se discutir "o sexo dos anjos" ou "se foi a galinha ou foi o ovo quem nasceu primeiro".
h) A carga horária ideal é de 90 a 100 aulas de 45 minutos - Essa é a carga horária adotada nos grandes centros (Rio, S. Paulo, Brasília, Curitiba, etc). Para cada aula de 45 minutos, o professor deve investir pelo menos uma hora na elaboração de materiais e no roteiro de explanação, sempre se pautando na sua experiência de provas de concursos.
i) Assiduidade e pontualidade dos professores - Verifique se os professores costumam faltar às aulas ou chegar atrasado. Não entre em barca furada.
j) Valores dos cursos - Se o curso for bom, não importa o preço, pois os alunos aprovados terão emprego estável e salário em dia pelo resto da vida. Caso você acredita que consegue passar, não poupe dedicação e nem dinheiro. Invista em bons cursos preparatórios, em apostilas, em vídeo-aulas, etc. Não deixe de passar porque economizou R$ 50,00, R$ 100,00. Com dois meses de salário você irá recuperar todo o investimento que fez para alcançar sua aprovação.
k) Maus produtos e maus serviços estão disponíveis no mercado; o consumidor deve saber escolher aquilo que é melhor - Entrar em curso preparatório errado pode significar a espera de 5, 6, 7 anos por um novo concurso público (além de perder o dinheiro pago pelo curso).
l) Utilize a internet para checar todas as informações repassadas pelos organizadores do curso. Não caia em propagandas enganosas, mentirosas. Não seja mais uma vítima de aproveitadores e oportunistas.
m) Lembre-se de que nenhum curso preparatório, por si só, garante aprovação em concursos públicos - O sucesso de cada aluno depende de vários fatores, tais como, capacidade de assimilação das explicações dos professores, disciplina nos estudos, "bagagem" anterior ao curso, investimento em bons materiais, persistência, dedicação à resolução de questões anteriores, equilíbrio emocional/psicológico no dia da prova, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário