CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

quarta-feira, 14 de abril de 2010

POR QUE ESTÁ TÃO DIFÍCIL PASSAR EM CONCURSO PÚBLICO?
A cada dia aumenta o número de interessados em ingressar no serviço público. Os concursos que exigem apenas o nível médio estão atingindo número altíssimo de inscritos: o concurso para o cargo de Agente de PC/RO 2010 teve quase 26.000 inscritos; em 2009, o concurso para Agente Penitenciário Federal teve 96.000 concorrentes; os concursos para a PRF costumam ter mais de 500.000 pretendentes; o IBGE teve mais de 1.000.000 de inscritos...
Outro agravamento da situação se dá porque os candidatos estão estudando mais e melhor. As pessoas estão estudando com muita antecedência e com materiais específicos para concursos públicos. Alguns candidatos são quase imbatíveis, pois estudam regularmente dez, doze horas por dia.
Ora, aumentou a quantidade e também a qualidade dos candidatos. 
As instituições organizadoras dos concursos, por sua vez, estão elevando demasiadamente o nível das questões. As provas estão ficando muito mais difíceis a cada dia. As bancas examinadoras exigem dos candidatos maior domínio do conteúdo programático e boa capacidade de leitura e de interpretação.
Enfim, quem deixa para estudar depois da publicação do edital se torna mero "figurante" nos concursos públicos. Não adianta comprar apostila de última hora e acreditar que vai vencer aqueles que estudam regularmente com muita antecedência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário