CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

sexta-feira, 4 de maio de 2012

POR QUE 100 (CEM) HORAS-AULA?
Um ano escolar tem 200 (duzentos) dias letivos ou 1.000 (mil) horas-aula. Então, a educação básica (níveis fundamental e médio), que dura 12 (doze) anos, equivale a 2.400 (dois mil e quatrocentos) dias letivos ou 12.000 (doze mil) horas-aula.
Diante desses dados, chega-se à conclusão de que se quantidade de dias letivos sanasse dúvidas de concurseiros, todos estariam aptos a passar em concursos públicos após a conclusão do ensino médio e não existiriam milhares de cursos preparatórios pelo Brasil afora.
O ensino regular visa à formação geral dos cidadãos. Ele prepara os alunos para o trabalho e para a vida em sociedade. Ou seja, o ensino formal não pode simplesmente apresentar tudo pronto para os educandos. A educação básica deve se preocupar com diversos objetivos na formação das pessoas para a sua convivência em sociedade.
Aí está o segredo do nosso curso preparatório: nosso objetivo é somente ajudar os alunos a responderem corretamente as questões das provas objetivas dos concursos públicos. Então, nada nos impede de pesquisar as provas anteriores e de prestar concursos públicos regularmente para conhecer as bancas examinadoras e levar tudo pronto para os nossos alunos (que só precisam estudar em casa as dicas, os macetes e o conteúdo "mastigado" que receberam em sala de aula).
Com 25 (vinte e cinco) dias letivos conseguimos preparar os nossos alunos nas disciplinas básicas (L. Portuguesa, Informática, D. Constitucional, D. Administrativo e História e Geografia/RO) e ainda nas disciplinas específicas da área de Segurança Pública (D. Penal e D. Processual Penal). Vale informar que essa carga horária é ministrada sem pressa, já que é preciso oferecer tempo para os alunos assimilarem as informações estudando também em casa. Assim, em média, nosso curso dura em torno de 50 (cinquenta dias). O mais importante para nós é que nossos alunos consigam entender as nossas dicas e macetes. Não fazemos curso corrido.
Não. Não sou mágico e nem ilusionista. Simplesmente fiz TRÊS CURSOS SUPERIORES (Direito, Pedagogia e Ciências Contábeis), prestei mais de SESSENTA concursos públicos, leciono há quase TRINTA anos e passo meses me preparando para ministrar 100 (CEM)  horas-aula. 
Enfim, o que manda é a qualidade e não a quantidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário