CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

COMO PASSAR EM CONCURSOS PÚBLICOS
a) Estude com muita antecedência - Saia na frente dos concorrentes, pois nada proíbe você de estudar sem o edital.
b) Estude todos os dias independentemente de previsão de concursos - Lembre-se de que o serviço publico não pode parar e de que o Governo não pode contratar servidores sem a realização de concursos. Sendo assim, mais cedo ou mais tarde seu concurso irá sair.
c) Faça concursos regularmente - Saiba que dificilmente um candidato "veterano" vai perder para um "novato" em concursos públicos. Então, a experiência em provas de concursos manda muito.
d) Estude muito L. Portuguesa, D. Administrativo, D. Administrativo, Informática e Conhecimento Regional - Essas disciplinas aparecem em quase todos os concursos. Se você for estudar essas disciplinas depois da publicação do edital suas chances de aprovação serão quase zero.   
e) Estude com materiais dirigidos exclusivamente a concursos públicos.
f) Faça seu projeto de estudos sem alarde - Evite pressões (moral, psicológica, emocional) e cobranças, pois o nervosismo na hora da prova só vai prejudicar o seu desempenho. Evite também os palpites negativos, pois tudo depende exclusivamente de você (que precisa de motivação e entusiasmo para estudar).
g) Procure informações SOMENTE com pessoas que prestam concursos públicos constantemente e que realmente possuem informações atualizadas (lembre-se de que a concorrência existe e é possível que boatos sejam espalhados para atrapalhar). Independentemente da fonte, cheque todas as informações na internet por meio dos sites oficiais (Instituição Organizadora, D.O.E., Governo de Rondônia, etc).
h) As Bancas Examinadoras não vão passar fulano ou sicrano porque são pobrezinhos e porque precisam do emprego - Serão aprovados somente aqueles que se prepararam corretamente tanto em relação ao conteúdo, quanto ao equilíbrio psicológico/emocional. Não importa o grau de necessidade do candidato.
i) Algumas pessoas estudam menos e conseguem se classificar melhor do que outras que estudam mais, porque estão melhor preparadas psicologicamente e emocionalmente. Isso ocorre também porque alguns candidatos leem e interpretam melhor do que outros que estudam bastante.
j) Junte pessoas que têm projeto semelhante ao seu e invistam em materiais de estudos (cursos preparatórios, livros específicos, apostilas, videoaulas).
k) Alguns candidatos chegam a estudar mais de dez horas diariamente (e fingem que não estão estudando para evitar pressões) - O emprego é para TODA a VIDA. ENTÃO, LEVE A SÉRIO. ESTUDE O MÁXIMO QUE VOCÊ DER CONTA, POIS NÃO SERÁ FÁCIL VENCER A CONCORRÊNCIA.

COMO NÃO PASSAR EM CONCURSOS PÚBLICOS
a) Deixe para estudar somente depois da publicação do edital (basta dar uma "lidinha" às vésperas da prova).
b) Deixe todo mundo saber que você vai prestar concursos públicos (assim você recebe todos os tipos de palpites e pressões).
c) Não fique gastando dinheiro com provas de concursos (só se inscreva naqueles concursos que pagam salários mais altos).
d) Espere o edital ser publicado para procurar curso preparatório "milagreiro" e/ou pagar aulas particulares (certamente você irá "detonar" os "bestas" que estão há muito tempo estudando e acompanhando os concursos públicos).
e) Não invista em cursos, nem em apostilas e nem em videoaulas (economize o máximo possível).
f) Não leia o edital, não fique a par das regras dos concursos (basta acompanhar os boatos espalhados pelos concorrentes).
g) Não planeje seus estudos (estude aleatoriamente, sem qualquer critério, sem prioridades).
h) Pegue os seus materiais de estudo e leve para palpiteiros avaliarem (certamente vão tirar uma cópia e mandar você estudar com outros materiais).
i) Acredite que vai ser fácil passar, porque ninguém está estudando (alguns concorrentes são "desleais", pois estudam "somente" 10 horas por dia)
j) Acredite que você seja mais inteligente que os outros, e, por essa razão, não precisa estudar.
k) Acredite na sorte, pois "não é de vê" que Fulano de Tal passou num concurso sem estudar nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário