CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

terça-feira, 25 de março de 2014

COMO ESCOLHER UM BOM CURSO PREPARATÓRIO

Saiba que os cursos preparatórios vão aproveitar a demanda para ganharem dinheiro. Eles abrirão várias turmas para atrair os desesperados.
Você, concursando, deve tomar muito cuidado na escolha, pois os concursos da PM, CBM e da PC/RO acontecerão em 2014 e depois só lá para 2020. 
Então, antes de ingressar num curso preparatório verifique os nossos comentários abaixo para não cair em cilada: 
a) Curso mais caro é melhor? Alguns cursos utilizam a estratégia de cobrar mais caro para impressionar os incautos. Outros cobram mais caro apenas para aproveitar mesmo o desespero dos concursandos.
b) Curso que tem mais professores é melhor? Saiba quem são os professores, a sua formação pedagógica e a sua experiência em concursos públicos (que você pode checar na internet). É evidente que vale mais a qualidade do que a quantidade.
d) Quanto custa a hora/aula (45 min)? Divida o valor total do curso pela quantidade de horas-aulas (45min) e encontre essa resposta.
e) Esse curso tem carga horária definida? Algumas turmas preparatórias não têm fim: as aulas estão sempre reiniciando porque novos alunos aparecem diariamente. Outros alunos desistem. Os meses passam. O conteúdo não é ministrado. E o barato sai caro.
f) Como faço para obter informações dos cursos preparatórios? Busque informações diretamente com os dirigentes de cada curso, confronte as informações com depoimentos de ex-alunos e busque na internet os concursos em que os professores foram aprovados. Não entre em oba-oba .
g) Em cada dia letivo há efetivamente três horas de aulas? Muitos cursos preparatórios preenchem boa parte da carga horária com palestras, filminhos, apresentações, leitura silenciosa, correções de cadernos, etc. sem contar o dia que os alunos vão e os professores não aparecem. E o seu dinheiro vai pelo ralo.
h) Como são as aulas? É importantíssimo informar-se a respeito da qualidade das aulas. Não se iluda com quantidade. Se as aulas forem ruins, não adianta haver muitos dias letivos. Lembre-se de que você sempre precisará estudar também em casa. Nenhum curso preparatório fará tudo sozinho. Para cada aula de 45 minutos, o professor deve investir pelo menos dez horas na elaboração de materiais e no roteiro de explanação, sempre se pautando na sua experiência de provas de concursos. Ou seja, é obrigação do professor levar tudo esquematizado e resumido para que os alunos possam apenas exercitar/revisar em casa.
c) Como avaliar um curso preparatório? Converse diretamente com ex-alunos para identificar o perfil da instituição. Verifique se os dirigentes são dinheiristas/oportunistas ou se são cumpridores dos compromissos assumidos colocando a aprovação dos alunos sempre como meta principal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário