CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Depois dos questionamentos provocados pelo anúncio do corte de R$ 50 bilhões do Orçamento da União de 2011 e seus efeitos nas contratações e concursos públicos, o Ministério do Planejamento informa que, a pedido da ministra Miriam Belchior, será feito levantamento detalhado de quais concursos e nomeações do Poder Executivo configurarão exceção ao corte.
Segundo consultores de concursos, o governo federal não deixará de realizar algumas seleções. É o caso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que, devido ao Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), prevê a construção de 720 agências, em municípios com mais de 20 mil habitantes, até o fim de 2012. Sendo assim, para o pleno funcionamento dessas agências, será essencial a contratação de novos servidores por meio de concurso.
Portanto, os consultores também recomendam a continuidade na rotina de estudos dos candidatos, para que, assim, não estejam despreparados após a publicação do edital, conforme orienta o especialista em concursos públicos e diretor geral da Central de Cursos, Fabrício Costa. “O tempo médio de preparação para ser aprovado em um concurso como o do INSS gira em torno de seis a nove meses, cujo tempo coincidirá com a normalização da área de concursos e com a iminente publicação do edital. Por isso, estas medidas eventuais praticamente não interferem no planejamento de um candidato que deseja ingressar no INSS”, afirma Fabrício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário