CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

AGENTE PENITENCIÁRIO 2010 (SEJUS/RO0 - ALGUNS COMENTÁRIOS
Questão 2 - O gabarito da Funcab está perfeito. A melhor resposta realmente é "dividir as tarefas do trabalho entre os componentes do grupo".

Questão 6 - O enunciado solicita que se assinale a alternativa que apresenta os verbos flexionados de acordo com o tempo e o modo informado entre parênteses. Todos ost empos verbais solicitados nas alternativas são do modo indicativo. Veja, então, como deveria ficar:
- pretérito perfeito: ele soube, eles estiveram.
- pretérito imperfeito: ele sabia, eles estavam
- futuro do presente: ele saberá, eles estarão
- futuro do pretérito: ele saberia, eles estariam
- pretérito mais que perfeito: ele soubera, eles estiveram.

Nenhuma das alternativas apresentadas responde corretamente o que foi solicitado. Portanto, essa questão deverá ser anulada.
Conjugue verbos on line: Conjuga-me // Conjugador // Soportuguês

Questão 13 - A Funcab considerou correta a alternativa que diz "É melhor não se atrasar, se não prejudicará toda a equipe no trabalho final". A expressão "se não" representa sempre uma condição negativa, em oposição à conjunção "se" - indicadora de condição positiva. Essa alternativa pode ser assim redigida: "É melhor não se atrasar, caso contrário prejudicará toda a equipe no trabalho final." Então está errada. Esse "senão" deveria estar escrito junto, numa só palavra.
O problema ocorreu porque os examinadores colocaram no enunciado uma frase que já está incorreta: "(...) nosso cologa faltou, vamos ter que substituí-lo ou mudar o modo como estamos plantando, se não nosso trabalho será improdutivo." Esse "senão" deve ser escrito junto, pois significa "caso contrário". Essa questão está prejudicada. Logo, não possui alternativa que responda corretamente o que foi solicitado. Pesquise a palavra "senão" nos dicionários abaixo e faça seu recurso:
Michaelis // Aulete // Dicionárioeweb // Dicio

Questão 41 - O crime de sequestro não é crime hediondo. Logo, a prisão temporária realmente é de 5 (cinco) dias. Pegadinha: o crime de extorsão mediante sequestro é hediondo e pode, portanto,  levar à prisão temporária de 30 (trinta) dias.
Melhor resposta: "no crime de sequestro, a prisão temporária terá o prazo de 5 9cinco) dias, prorrogável por igual período". O gabarito da Funcab está corretíssimo.
Obs.: Não fazemos recursos, pois podemos ajudar alguns alunos e prejudicar muitos outros. Mas as informações aqui colocadas podem ser usadas livremente em seus recursos.

9 comentários:

  1. Professor.

    A questão 6,13 e a 17 cabe recurso?

    ResponderExcluir
  2. A questão 13 está equivocada.
    A expressão "caso contrário" deve ser substituída por "senão" junto

    ResponderExcluir
  3. Professor, tem como dá uma ajuda em recursos para as questões, equivocadas.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde professor... eu gostaria de saber se as questões 6 e 33 estão corretas.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. A resposta da questão 33 está na CF/88:
    Art. 60. A Constituição poderá ser emendada mediante proposta:
    I - de um terço, no mínimo, dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal;
    (...)
    Já a questão 6 está comentada neste post.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Ola professor Antonio, no gabarito extra oficial que o sr. colocou no site ... o Sr. disse q a questao nº 2 teria como resposta certa a letra "D", ai a funcab veio com a resposta "C", o senhor justificou la dizendo que a "C" é realmente a melhor resposta, até ai tudo bem, mas houve algo que fez com que o sr. também (como eu..rsrs) entendesse de primeiro momento que a 'C" estava certa, não caberia recurso nessa questão numero 2?

    Marcela

    desde ja agradreço a atenção!

    ResponderExcluir
  7. Corrigindo meu comentario acima:

    ... mas houve algo que fez com que o sr. também (como eu..rsrs) entendesse de primeiro momento que a 'D" estava certa, não caberia recurso nessa questão numero 2?

    ResponderExcluir
  8. Olá professor,

    o senhor irá gabaritar a prova da SEJUS, cargo Administrativo?

    ResponderExcluir
  9. Olá professor, o senhor vai conferir a prova da sejus, administrativo.

    ResponderExcluir