CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

segunda-feira, 27 de julho de 2009

POLÍCIA FEDERAL (QUALQUER CURSO SUPERIOR) - FORAM PUBLICADOS OS EDITAIS

Foram publicados editais dos concursos públicos para preenchimento de 200 (duzentos) cargos de Agente de Polícia Federal e de 400 (quatrocentos) cargos de Escrivão de Polícia. Veja informações completas no site www.cespe.unb.br.
Essa uma grande oportunidade, pois hoje existem muitos concursos em andamento, o que divide os "concurseiros" em áreas de interesse. O fato de exigir diploma de curso superior também elimina muitos interessados, e deixa a concorrência "mais humana" (o número total de inscritos deve ficar em torno dos 30.000). Outro detalhe importantíssimo: não existem vagas para os grandes centros urbanos! A prioridade é a Amazônia Legal (= Região Norte + Mato Grosso + Maranhão). Logo, não haverá interesse demasiado de candidatos do eixo Rio/São Paulo/DF/PR (depois de nomeado o candidato deverá permanecer pelo menos três anos na região onde foi lotado). E, por último, não custa lembrar que concursos da área de segurança são compostos de várias etapas eliminatórias.
No caso do cargo de Escrivão, por exemplo, serão classificados os primeiros 1200 para correção da prova discursiva (que também é eliminatória). Depois vêm: avaliação psicológica, exames médicos, testes físicos, digitação, investigação social e (afh!) curso de formação. Duvido que sobrem os 400 candidatos desejados! Então é só estudar e passar dentro desses 1200. Veja abaixo:
13.2 Serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados até a 1.200ª colocação, respeitados os empates na última posição.
18.2 Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas apenas na região da Amazônia Legal, em unidades de fronteira e no estado do Mato Grosso do Sul.
Confira os dois editais no site www.cespe.unb.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário