CURSO PREPARATÓRIO PROFESSOR ANTÔNIO ROSA – 15 ANOS DE ATIVIDADE – 11 ANOS EM CACOAL – APROVADO – COMPROVADO – Contatos: 3441 0959, 9210 3595 e 9205 7828 – ANTONIOROSACURSO@IBEST.COM.BR

http://antoniorosavideoaulas.blogspot.com.br/

facebook

Turma Defensoria Pública/RO – Início: primeira semana de fevereiro de 2.015 – Aulas de segunda a sexta-feira – Atendimento: das 14h às 17h e 30min – Local: Escola ULBRA/Concórdia (Cacoal)

Seguidores

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AEROPORTO DE CACOAL - TRIP DISPONIBILIZA VOOS A PARTIR DE 27/12/2011
Consulte no site da empresa: www.voetrip.com.br 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PREFEITURA DE VILHENA - O prazo para pagamento de inscrição foi prorrogado até o dia 23/11 (clique AQUI)
CÂMARA MUNICIPAL  DE CUJUBIM
PODER LEGISLATIVO 
Aviso de Licitação
Licitação na Modalidade: CARTA CONVITE N.º   004/2011. 
Processo Administrativo n.º 288/2011
Objeto: Contratação de Empresa para realização de concurso público para provimento de cargos efetivos de servidores da Câmara Municipal, conforme especificações e PROJETO BÁSICO anexo ao Edital n º 004/2011. a Comissão permanente de licitação da câmara municipal de Cujubim, torna público para conhecimento de quantos possam se interessar, que fará realizar licitação, na modalidade CARTA CONVITE, do tipo menor preço global no dia 29 de novembro de 2011, às 08:00 horas, na Sala da Comissão Permanente de Licitação, localizada na Avenida Condor, 1233, Setor 04, objetivando a Contratação de Empresa para realização de concurso público para provimento de cargos efetivos de servidores da Câmara Municipal, conforme especificações e PROJETO BÁSICO anexo ao Edital n º 004/2011, que será processada e julgada nos termos da Lei Federal n.º 8.666/93, com as alterações introduzidas pela Lei Federal n.º 8.883/94 e seguintes, demais normas complementares, disposições deste instrumento e dos ANEXOS, partes integrantes do edital, que pode ser adquirido na sala da CPL na Câmara Municipal de Cujubim, das 07:00 às 13:00 horas, de segunda a sexta-feira.
Cujubim, 10 de novembro de 2011.
DINA MARA PRUDÊNCIO 
PRESIDENTE CPL
Fonte: DOE n° 1.854, de 11.11.2011, pág. 28

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

motivação para concurso uma história de sucesso

Superação: Ex-morador de rua passa em concurso público

Podemos dizer que o concurso público é a Terra Prometida. É a chance de fazermos parte da administração pública, de ajudarmos o próximo por dever de ofício, com remuneração garantida pelo governo. Mudar nossa vida e a vida de quem for ser atendido por nós, no serviço público.
Nesse passo, contudo, é preciso alertar: toda terra prometida tem um deserto antes, ou seja, para chegar lá vai ser preciso algum período de peregrinação. Acredito que você, concursando, pode aprender muito com a história dos israelitas e usar a experiência deles para passar em concursos. Comecemos pela saída do Egito. O povo de Israel vivia no Egito e lá foi transformado em escravo. Seu crescimento populacional passou a ser visto como uma ameaça aos egípcios. A solução foi simples: matar todos os recém-nascidos do sexo masculino, lançando-os ao Nilo.
A mãe de Moisés, um recém-nascido judeu, colocou-o num cesto e pediu que a irmã dele, Miriã, o vigiasse de longe. O cesto foi encontrado pela filha do Faraó e Miriã, muito esperta, apresentou-se e perguntou se não queriam uma babá. Moisés cresceu sob a marca de duas culturas. Adulto, tomou a defesa de um judeu que estava sendo açoitado, acabou matando um soldado egípcio e fugiu para o deserto.
Foi no deserto que Deus apareceu a Moisés, no meio de um arbusto que, mesmo pegando fogo, não se consumia. E ali ele recebeu a missão de levar o povo de Israel do Egito para Canaã, a Terra Prometida, onde manava leite e mel.
Assumindo o encargo, Moisés voltou para o Egito e apresentou ao seu povo os planos de Deus. Engana-se quem imagina que ele foi bem recebido. Ao contrário, foi visto por seu povo com desconfiança. E, perante os egípcios, como traidor. Traidor… e tolo. Afinal, Moisés abriu mão dos privilégios de ser considerado filho de Faraó. Daí em diante, todos conhecem a história: vieram as dez pragas e finalmente o povo foi autorizado a sair do Egito.
Tão logo os judeus tinham saído, o Faraó muda de idéia e determina ao seu poderoso exército que persiga os judeus. Nessa hora, os retirantes estavam acampados às margens do Mar Vermelho. Ao saberem da aproximação das tropas egípcias, muitos judeus reclamaram de Moisés dizendo que se era para morrer no deserto, melhor teria sido nem sair do Egito. Outros quiseram se suicidar, outros, se render e voltar para o regime de escravidão, que tinha lá suas comodidades.
Nessa hora, pressionado por todas essas circunstâncias, Moisés começa a orar a Deus, pedindo socorro. Deus, então, dá uma “bronca” em Moisés, dizendo: “Por que clamas a mim, Moisés? Diga ao povo de Israel que marche. Estende a tua vara, toca o mar, que as águas se abrirão”. Dito e feito. Moisés passa com o povo pelo meio do mar e salva-se do exército inimigo. E a história não acabou aí. Os judeus peregrinaram quarenta anos no deserto do Sinai antes de chegar à Terra Prometida. Foi um tempo de dureza, de sofrimento, de angústia e incertezas. E ao chegar lá, ainda foi preciso conquistar a terra.
Continuando: o que a história da páscoa pode dizer sobre passar em concursos? Muitas coisas. Separei 7 para você.
Primeiro: É preciso ter um plano. É preciso imaginar a Terra Prometida e querer ir para lá. Sem uma meta ninguém faz nada.
Segundo: Você tem que acreditar em si mesmo e no projeto, mesmo que seja o único, ou melhor, mesmo que sejamos só nós dois: você mesmo e o autor desse artigo.
Terceiro: Você vai precisar, como Moisés, de abrir mão de alguns privilégios, de algum comodismo. É preciso muito esforço, disciplina, dedicação e, claro, estudo.
Quarto: Não aja como aqueles judeus que reclamaram de Moisés. Assim, pare de reclamar dos outros e faça alguma coisa. Assuma o papel de protagonista da própria história.
Quinto: Não aja como Moisés, jogando toda a responsabilidade para Deus. É preciso tocar o mar para que ele se abra. É preciso abrir o mar, os livros, as provas etc. Faça sua parte. Marche!
Sexto: Antes de chegar a Canaã, havia um deserto. O período de estudo, disciplina, muitos simulados etc, o próprio período de aprender a se preparar para concursos, tudo isso faz parte de um longo deserto que você precisa superar antes de chegar ao seu objetivo. Mas com um detalhe: asseguro que não será preciso quarenta anos…
Sétimo : A Terra Prometida estava lá para os judeus, e estará lá para você. Faça sua jornada que você chega, não desanime. Calor? Cansaço? Sede? Tudo isso só vai realçar ainda mais sua vitória, que chegará se você fizer o mesmo que o povo judeu fez no deserto: caminhar. Caminhar na direção certa, caminhar com a ajuda de Deus, mas, inexoravelmente, caminhar até chegar.
Eu tenho certeza que você chegará ao seu destino, no tempo certo, após sua dose de deserto e de caminhada.
Os desenhos animados saíram das histórias em quadrinhos e invadiram as telas de cinema, tornando em realidade o sonho de ser super-herói, mesmo que para os atores e atrizes que vestem as fantasias.
Mas se você pudesse se transformar em super-herói, qual deles você escolheria? E qual o mais poderoso de todos?
Vamos analisar estes questionamentos partindo do último. O que torna um ser humano mais ou menos poderoso é a quantidade de pontos fracos que possui. Então qual o super-herói mais poderoso?
Super-homem: Vindo de Cripton, ganhou super poderes na Terra devido ao sol amarelo. Voa, tem visão de raio x, força de mil homens, raio de calor saindo dos olhos, ar frio saindo da boca. Mas sem o sol amarelo e em presença de criptonita verde, vinda de seu próprio planeta, é inofensivo.
Algumas pessoas são assim como o Super-homem, em presença de grandes desafios não deixa a desejar, mas diante de problemas internos mesmo que pequenos, desaba.
Lanterna Verde: capaz de manipular a matéria ao seu redor, moldando-a de acordo com a necessidade. Indestrutível, desde que detenha o anel verde. 
Ser capaz de resolver tudo desde que tenha o apoio irrestrito de outra pessoa, é fácil. Mas e quando se está sozinho, o que fazer. Nada.
Batman: fruto de trauma sofrido pela morte violenta de seus pais, este herói não apresenta nenhum super poder. O que apresenta em sua personalidade é imensamente maior, é a capacidade de não se acomodar com a situação que o circunda, de não mergulhar em seus sofrimentos, de transformar raiva, amargura em ação pró-ativa para si mesmo. Tornou-se um milionário, mas não se contentou em viver em esbanjamentos e sim investindo em tecnologias e educação. E o mais importante, se todos os heróis das histórias em quadrinhos perderem seus poderes, Batman permanecerá íntegro, pois suas capacidades e habilidades estão fundamentadas no conhecimento que adquiriu durante toda a sua vida.
O verdadeiro sucesso só irá ser alcançado se agirmos como Batman. Buscarmos primeiro o conhecimento, para em seguida usufruir de seus frutos, e então termos a certeza de que nada, nem ninguém será capaz de tirá-lo de nós.
É com este espírito, de Batman, que trago o W.A.S PREPARATÓRIO DE CONCURSOS E VESTIBULARES para trazer a possibilidade definitiva e bem fundamentada de progresso pessoal e profissional. Existirão obstáculos, como também a alegria da vitória em ultrapassá-los. 
São João dos Patos, Patoenses, amigos, despertemos para o caminho do sucesso.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Rogério Neiva // Rogerio Neiva é juiz do trabalho desde 2002. Além disso, é psicopedagogo e possui pós-graduação em administração financeira. Atua como professor de nível superior e de cursos preparatórios para concursos. 
03/11/2011 ► VALE A PENA FAZER UM CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS? 
18/10/2011 ► ESTUDO EM GRUPO: PONDERAÇÕES E CUIDADOS 
05/10/2011 ► DEFINIÇÃO DO CARGO OU OBJETIVO: UM POSSÍVEL DILEMA ESTRATÉGICO
20/09/2011 ► DISCIPLINA NOS ESTUDOS: QUAL A IMPORTÂNCIA E COMO TER? 
06/09/2011 ► COMO MONTAR UM PLANO DE ESTUDOS 
23/08/2011 ► A APROVAÇÃO É MONOPÓLIO DE GÊNIOS? 

XIV Bienal do Livro - William Douglas - Parte I

As oportunidades oferecidas por concursos públicos

Escrito por Elvio Lopes // Qua, 09 de Novembro de 2011 15:23
Já está postado, desde a terça-feira (08/11), no site da Prefeitura de Colniza (colniza.mt.gov.br), o decreto que regulamenta o concurso público do Município, previsto para este ano. O edital do concurso, contendo datas e prazos para inscrição, deve ser divulgado nos próximos dias.
O Decreto nº 405/GP-2011, assinado pela prefeita de Colniza, Nelci Capitani, dispõe sobre o regulamento do Concurso Público de Provas e de Provas e Títulos nº 001/2011, da Prefeitura Municipal de Colniza e determina, em seu artigo primeiro, que o concurso será realizado nos termos da Lei Orgânica do Município, das leis complementares vigentes e será regido pelas normas contidas no presente regulamento.
O artigo segundo estabelece que o concurso público será de provas e de provas e títulos nas formas estabelecidas em seu edital e anexos, cuja publicação deverá ser divulgada nos próximos dias.
O edital define que haverá provas práticas de volante (direção) para candidatos a motoristas de veículos leves e pesados; de operacionalização, para operadores de ETA/DAÍ; de motoniveladora; de escavadeira hidráulica; de pá carregadeira e de trator de pneus.
Também serão realizadas provas práticas de digitação para os cargos de agente administrativo e técnico em contabilidade, conforme as disposições do respectivo edital.
O decreto define ainda o prazo de validade do concurso, de dois anos após sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do chefe do Executivo Municipal e também que a aprovação em concurso público não cria direito à nomeação imediata, respeitando-se a ordem de classificação dos candidatos.
O decreto também explica sobre o edital, prazo para as inscrições e dos demais atos, que devem ser divulgados no site oficial da Prefeitura de Colniza e da empresa responsável pela realização do concurso público.
Maiores informações sobre o regulamento podem ser obtidas no site colniza.mt.gov.br, no link prefeitura online, no item publicações, na subcategoria decretos 2011.
Fonte: www.colniza.mt.gov.br
Decreto nº 405/GP-2011 (clique aqui)